top of page

Formação em Psicologia social de Fundamentação Pichoniana

formação1.png

FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA SOCIAL  DE FUNDAMENTAÇÃO PICHONIANA

O Curso de Formação em Psicologia Social especializa profissionais na aprendizagem de um modelo teórico-metodológico específico, criado e desenvolvido pelo Psiquiatra, Psicanalista e Psicólogo Social Argentino: Dr. Enrique Pichon-Rivière. Este Modelo teórico-metodológico está fundamentado no ECRO – Esquema Conceitual, Referencial e Operativo da Psicologia Social e na Técnica de Grupos Operativos. Através da aprendizagem deste modelo, esta Formação visa à construção de uma Atitude Psicológica e Distância Ótima para Coordenar Grupos Operativos e para identificar, analisar e abordar situações e problemáticas concretas que comprometem hoje os sujeitos em suas diversas e diferentes formas de interação na vida cotidiana. Esta Especialização habilita para desenvolver atividades e realizar intervenções em Instituições ligadas à Saúde, à Educação, à Recreação, à Religião, à Criatividade, à Família, às Organizações de Trabalho, às Necessidades Comunitárias, à auto-ajuda e outras formas de inter-relações sociais.

OBJETIVO

Formar profissionais na apreensão e utilização do repertório teórico-metodológico da Psicologia Social de Pichon-Rivière: ECRO (Esquema Conceitual, Referencial e Operativo) e Técnica de Grupos Operativos

Observação: O curso encontra-se em fase de reformulação teórico-metodológica, visando atender ao novo contexto social e grupal, imposto pela pandemia mundial. Em breve divulgaremos mais informações.

bottom of page